Sedação consciente

Tratamento de canal sem medo, com sedação consciente

Se a ideia de sentar na cadeira do dentista já dá um nó no estômago, você não está sozinho. O medo de dentista é mais comum do que parece, e tem solução. A sedação consciente com óxido nitroso ajuda você a relaxar durante o atendimento, sem perder a consciência.

Como funciona

Você respira uma mistura de óxido nitroso e oxigênio por uma máscara nasal. O efeito é uma sensação de calma e relaxamento. Você continua acordado, consciente e respondendo normalmente, só que bem mais tranquilo. Ao final, o efeito passa rápido.

Não é anestesia geral

Essa é uma confusão comum. Na sedação consciente você não dorme nem perde os sentidos. É bem diferente da anestesia geral. A anestesia local do dente continua sendo usada para que você não sinta dor.

Para quem é indicada

  • Pessoas com ansiedade odontológica
  • Quem tem medo de tratamento de canal
  • Quem já teve experiências ruins no dentista
  • Procedimentos mais longos ou delicados
  • Pacientes que têm dificuldade de relaxar na cadeira

Segurança em primeiro lugar

A indicação da sedação é feita caso a caso, depois de avaliar o seu histórico de saúde e o procedimento. Sou habilitada na técnica e acompanho você o tempo todo.

Dúvidas frequentes
Sedação com óxido nitroso é anestesia geral?
Não. Na sedação consciente você fica acordado e consciente, apenas mais relaxado. A anestesia local do dente continua sendo usada para você não sentir dor.
Durante a sedação eu fico acordado?
Sim. Você permanece consciente e respondendo normalmente, só que bem mais tranquilo. Ao final, o efeito passa rápido.
Todo paciente pode usar óxido nitroso?
A indicação é avaliada caso a caso, considerando o seu histórico de saúde e o procedimento.

Tem medo de dentista? Vamos conversar.

Me conte como você se sente. Vamos encontrar juntos a forma mais tranquila de cuidar do seu dente.